Alongamento
Estica e puxa
Para sentir a diferença no corpo, o ideal é seguir diariamente esta sequência de alongamentos. E atenção: cada movimento deve ser executado de forma lenta e contínua, mantendo os músculos esticados por, no mínimo, 30 segundos.
- Pescoço e ombros. Fique em pé com a coluna ereta e os ombros relaxados. Incline a cabeça para o lado direito, pressionando-a levemente com a mão direita. Faça o mesmo do lado esquerdo. Depois, o movimento será para a frente – tente encostar o queixo no peito. Em seguida, eleve o queixo, inclinando a cabeça para trás.
- Tríceps e lateral das costas. Fique em pé, mantenha as pernas afastadas e os braços para cima. Segure o cotovelo esquerdo com a mão direita e puxe-o delicadamente por trás da cabeça, alongando. Agora, tente inclinar o corpo para a direita, mantendo a cabeça fixa. Repita do outro lado.
- Peitoral, braços, parte posterior de coxas e lombar. Fique em pé, mantenha as pernas afastadas e os braços para trás. Cruze os dedos das mãos, com as palmas para dentro. Lentamente, vá abaixando o tronco e elevando os braços.
- Coxas e músculos anteriores dos quadris. Agache-se e apoie as mãos no chão. Estenda a perna direita para trás, enquanto a esquerda permanece dobrada à frente, com o peito