Alocação e Rotação de Aeronaves
Problemas
•
•
•
•
Falta de infraestrutura geral para 2014
Falta de espaço físico estruturado
Excesso de aeronaves no mesmo local
Grande fluxo de aeronaves em função dos jogos • Obras atrasadas e inacabadas
Obras
Esutdo de Caso
LOGÍSTICA DE EVENTOS ESPORTIVOS ESTUDO DE CASOS DAS COPAS DA ALEMANHA E DA ÁFRICA DO SUL
ESTUDO DE CASO NO SETOR DE AVIAÇÃO CIVIL
Conclusões
Há pouco mais de um ano para a realização da copa do mundo de 2014, o Brasil ainda enfrenta sérios problemas para sediar um evento desta magnitude. Sem dúvida nenhuma o maior deles está ligado à infraestrutura aeroportuária e suas obras, que em sua grande maioria estão inacabadas. Ao total serão 12 cidades sedes, e 13 aeroportos. Entretanto a pergunta que 9 em cada 10 brasileiros está se fazendo no momento; “ Essas obras ficarão prontas a tempo do início da COPA de 2014?” A resposta é SIM!.
O governo brasileiro não está poupando esforços, assim como não está poupando dinheiro, para que as obras sejam finalizadas a tempo para a realização do evento. As obras de infraestrutura aeroportuária, que servirão para alocar o grande fluxo de aeronaves, estão em andamento, e com previsão de término para Abril de 2014, 3 meses antes do inicio da Copa. O Departamento de Controle do Espaço Aéreo ( DECEA)em conjunto com a
Agencia Nacional da Aviação Civil (ANAC), já divulgou que há profissionais capacitados e suficientes para atender a demanda de rotação de aeronaves, e o grande aumento da malha aérea no país neste período.