Alimentos Afrodisíacos
A culinária dá uma sensação maravilhosa no paladar. Nela podemos obter vários tipos de comidas e de diversas qualidades. Ela não só satisfaz o paladar, mais o corpo como um todo, transformando os sentidos. O ato de comer é algo que pode proporcionar tanto prazer como no ato sexual. E para ajudar ainda mais no prazer, existem os alimentos afrodisíacos, que possuem algum nutriente com propriedades estimulantes sexuais, aumentando o apetite sexual tanto dos homens como das mulheres. Os alimentos afrodisíacos podem ser adicionados nas refeições habituais e facilmente passam despercebidos, acrescentando além do seu potencial, sabor e valor nutritivo às refeições. Observe os valores que 14 desses alimentos proporcionam:
OSTRAS
A ostra, tal como acontece com os outros alimentos afrodisíacos, possui nutrientes que estão ligados diretamente à nossa líbido e o seu consumo ajuda a enriquecer os nossos sentidos sexuais. Consumidas cozidas ou cruas regadas, por exemplo, com sumo de limão são consideradas dos alimentos com mais potencial afrodisíaco por serem muito ricas em zinco (estimulando a produção de espermatozóides e contribuindo para a formação de testosterona) e dopamina (neurotransmissor que aumenta a líbido).
AMENDOINS
Outro alimento com poderes afrodisíacos é o Amendoim. Rico em vitamina E, e se for consumido sem excessos, aumenta a potência sexual e reforça a energia. Outro factor importante é também a sua riqueza em zinco, nutriente vital para o cérebro. Quando estamos sob stress, os neurônios gastam mais zinco do que o previsto. Desta forma pode faltar para a produção das hormonas sexuais, o que pode levar a uma diminuição do desejo. A ajuda deste alimento conta para ambos os sexos. Devido também ao seu teor de zinco, melhora, como já foi referido, a produção e a mobilidade dos espermatozoides. A falta de zinco pode diminuir em cerca 30% a fertilidade masculina.
BANANA
A banana tem efeito positivo no desempenho sexual