Alimentação
Conquiste mais clientes e gere melhores resultados de negócios adotando novas ferramentas para gerar lucro.
Um guia estratégico
Introdução
Há uma mudança acontecendo na publicidade digital. Mesmo que você e sua equipe de pesquisa não tenham notado, há uma boa chance de a concorrência notado. Um número crescente de profissionais de marketing da
Rede de Pesquisa está impulsionando a lucratividade das suas campanhas digitais ao repensar os conceitos básicos, como KPIs (indicadores-chave de desempenho), orçamentos e a jornada do cliente. Chamamos essa tendência de
"marketing orientado a lucros" e a observamos de perto à medida que se tornou uma grande vantagem estratégica.
No nível mais alto, o marketing orientado a lucros significa mover o marketing digital de um centro de custo para um centro de lucro, extraindo o máximo possível de lucro dos gastos de marketing. Esses profissionais de marketing ignoram as métricas de eficiência tradicionais, como ROAS (retorno do investimento em publicidade) e CPA (custo por aquisição), e buscam lucros para conquistar mais clientes.
Parece uma ótima ideia, não é? Quem não quer ter mais lucro?
Esse novo conceito de marketing exige uma reavaliação das práticas recomendadas do setor e um comprometimento da sua equipe de pesquisa para buscar táticas de marketing orientado a lucros. É preciso prática e inovação, mas o resultado pode ser grandes retornos que você provavelmente nem sabia que estava perdendo.
Neste artigo, explicamos os três principais pilares do marketing orientado a lucros (reconhecimento de valor, segmentação de resultados e captura de demanda) e como abordar o marketing como um gerador de receita, em vez de um centro de custo. Veja um resumo:
1
2
3
Reconhecer valor
Segmentar resultados
Captar demanda
Os melhores resultados
Os profissionais de marketing
Os clientes de hoje recorrem
de negócios exigem uma
orientados a