Alimentação para o coração
Tome leite
Estudos tem demonstado que o consumo regular de pelo menos 4 porções diárias de laticínios com pouca gordura ajudam a baixar a pressão arteriana, ajudando a reduzir os riscos de ataques cardíacos e derrames. Além disso outras proteínas do leite, vitamina D, cálcio e magnésio podem trazer benefícios para a saúde do coração. Mas lembre-se que o leite consumido deve ser o desnatado, ou pelo menos semi-desnatado ou light, que tem menos gordura que o leite integral.
Faça exercícios físicos leves
Alguns exercícios físicos leves como o Tai Chi (uma arte marcial chinesa que inclui seqüências de movimentos lentas e relaxantes) podem ser uma boa opção para baixar a pressão arterial, que causa doenças do coração.
Coma peixe
Sem dúvida nenhuma o consumo de peixes, ricos em ômega 3, assunto já tratado aqui no blog, ajuda em muito a prevenir doenças coronarianas. Isso se deve ao fato de que o consumo regular de peixe faz com que seu ritmo cardíaco diminua, principalmente quando estiver em repouso, já que um ritmo acelerado das batidas do coração quando em repouso pode causar morte súbita.
Consuma suco de romã
Estudos recentes tem demonstrado que o suco de romã pode ajudar a reduzir o endurecimento das artérias, diminuindo o colesterol e prevenindo problemas do coração. Estudos demonstraram que o consumo diário do suco de romã impediu o espessamento das artérias e retardou a oxidação do colesterol pela metade.
Abuse da soja
Todos os derivados da soja como tofu, leite de soja e proteína da soja possuem grande quantidade de gorduras