Alimentação Brasileira PT e ES
Até a metade do século XX, a alimentação diária dos brasileiros era composta basicamente de arroz, feijão, carne, farinhas, batata e sopas. Com a revolução agrícola a e com a globalização da informação, muitos pratos novos foram integrados ao dia a dia brasileiro e a carne e outros alimentos tiveram redução de preço.
A comida dos EUA chegou ao Brasil com força, e antes do fim do século XX o brasileiro já havia se acostumado a comer cereais de milho, a beber refrigerante e à comida fast food. A culinária asiática ganhou importância no ocidente e em poucos anos já se tornou comum ao brasileiro.
Atualmente, a alimentação do brasileiro é muito heterogênea. Enquanto as classes mais pobres ainda se mantêm ao tradicional arroz com feijão, as classes mais favorecidas já não possuem um prato estático e unicultural, a cada refeição uma região do mundo.
La dieta brasileña se formó como una amalgama de las culturas indigena, africana y europea. De la indígena se absorbió el maíz, la papa y la mandioca, principalmente en forma de harina. De la África se absorbió el arroz, los frijoles y el cuscús. De la Europa se absorbió las masas, la carne salada, los dulces, la cerveza y el vino.
Hasta mediados del siglo XX, la dieta diaria de los brasileños se componía fundamentalmente de arroz, frijoles, carne, harina, papas y sopas. Con la revolución agrícola y con la globalización de la información, muchos platos nuevos se integraron en el cotidiano brasileño y la carne y otros productos alimenticios tuvieron una reducción de precios.
Los alimentos de los Estados Unidos llegaron a Brasil fuertemente, y antes del final del siglo XX, el brasileño se había