alimentaçao
1. Informações gerais para o leitor
“Faça do teu alimento o teu remédio e do teu remédio o teu alimento.”
(Hipócrates, Pai da Medicina. 460 a 570 a.C.)
Neste livro, o leitor vai encontrar, em um relato conciso e de fácil compreensão, um resumo do que de melhor encontrei nas diversas dietas que pratiquei e de tudo que li sobre alimentação e técnicas para manter a saúde. A proposta que apresento aqui é para uma mudança de hábito alimentar, o que a princípio parece difícil, mas não é, se soubermos usar a técnica certa. Tal mudança irá proporcionar uma melhor qualidade de vida para quem resolver seguir as sugestões apresentadas neste livro, pois elas apontam o caminho da saúde e da boa disposição.
Não sou um técnico formado da área de saúde, e sim um estudioso da área de alimentação e saúde. Comecei a pesquisar sobre o assunto no ano 2000, quando tinha 47 anos, aprendendo e também praticando as técnicas aqui relatadas. Como resultado desta mudança de hábitos alimentares, perdi 10 kg em 6 meses e, desde então, mantenho o peso ideal, sem sacrifícios, além de ficar curado, sem tomar um único remédio, de várias doenças que tinha, como: pressão alta, taquicardia, sistema nervoso sempre abalado, alergias diversas, hemorróidas, ácido úrico, colesterol alto, herpes, etc. E o mais importante, não terei outras doenças que ainda não tive! Porque, com a alimentação errada, as doenças vão aparecer, mais cedo ou mais tarde, e de diversas formas diferentes. Você cura uma e aparece outra, isto porque todas as doenças, sejam elas quais forem, estão relacionadas à saúde do sangue. E a saúde deste depende do que comemos, bebemos e respiramos.
Eu era uma pessoa igual à maioria, comendo e bebendo o que é “considerado normal” para nossa sociedade. Ao acordar, no café da manhã comia ovos com presunto, pão com manteiga, café com leite, sucos. No almoço: carne mal passada com gordura, feijoada, bife com fritas, arroz com feijão, carré com tutu, carne