Alienação parental roteiro de teatro
Alienação parental: mediação de conflito
Personagens
Bruna santos: Filomena ( a mãe): uma mulher dona de casa, muito sofrida por conta das baixas condições financeiras, e uma mãe rígida, pois busca um futuro melhor para suas duas filhas.
Carlos Brandão: Sr. Chico (o pai): um homem trabalhador, gosta muito de festas, com um físico cansado, por conta do trabalho pesado que exerce na roça( lugar onde fica a agricultura). Sempre traiu sua esposa.
Isis: Margarida ( a filha de 6 anos): filha obediente, estudiosa, sonha em ser advogada, e sofre por presenciar as brigas constantes dos pais.
Laís: Rosa ( a filha de 4 anos): a filha mimada, preguiçosa, desobediente e por ser ainda muito pequena não entende muito porque os pais brigam tanto, porém sofre como Margarida.
Geane :Dra. Magnólia( psicóloga jurídica): uma mulher de fibra, que ajuda familias de baixa renda a superar a alienação parental.
Figurantes:
Diógenes Souza: Dr. Alceu (defensor público): um advogado que exerce sua profissão com pouco entusiasmo e ao invés de olhar em todos os ângulos das situações busca sempre o mais fácil e rápido de resolver os problemas.
Cenário
Época
Ocorre entre os anos de 2010 e 2013
Na pequena cidade de macambira- Itabaiana- SE
NARRAÇÃO
O pai resolve se separar da mãe por causa de um relacionamento extraconjugal. A mãe inconformada com a separação pratica alienação na filha. Depois de algum tempo, durante uma visita, o pai percebe o comportamento diferente da filha, com isto procura um advogado que a aconselha a separação de fato, divisão de bens e pedido da guarda. A situação ao invés de melhorar, acaba piorando, a revolta da mãe só aumentou. Foi então que o pai decidiu procurar o psicólogo...
PRIMEIRO ATO
Casa simples de uma família de classe baixa, com poucos recursos financeiros e trabalhadores da agricultura. A cena passa-se na sala onde a esposa