avaliação de impactos ambientais
ENGENHARIA AMBIENTAL
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ESCOLA À COMUNIDADE
ACADÊMICOS: GABRIELLA FERNANDES
NARLLA FURTADO
MATHEUS RODRIGUES
RIO VERDE/ GO
05/2014
INTRODUÇÃO
Os recursos naturais num todo, são necessários para nossa sobrevivência, aspectos importantíssimos para toda a vida de um ser humano e sociedade.
Através das modificações ou processos destrutivos no meio ambiente, isto trás respostas negativas que atinge todo seu sistema, sendo estes climáticas, saúde, a fauna e vários outros.
Apresentando estas questões desenvolvemos uma pesquisa, análise ambiental levada nas escolas para implantarmos disciplinas construtivas aos alunos. Práticas específicas para uma educação correta, com relação ao meio ambiente e visão sobre contaminação e sua poluição.
REFERENCIAL TEÓRICO
A evolução da Educação Ambiental
Segundo Carvalho (2006) a Educação Ambiental é concebida inicialmente como preocupação dos movimentos ecológicos com a prática de conscientização capaz de chamar a atenção para a finitude e má distribuição do acesso aos recursos naturais e envolver os cidadãos em ações sociais ambientalmente apropriadas.
No plano internacional, a educação ambiental começa a ser objeto de discussão das políticas públicas, Em 1972, em Estocolmo na Suécia, aconteceu à primeira Conferência Mundial das Nações Unidas sobre Meio Ambiente Humano, que adotou, mediante a Declaração de Estocolmo, um conjunto de princípios para o manejo ecologicamente racional do meio ambiente, reuniram vários países inclusive o Brasil para discutirem o tema Meio Ambiente Humano, pois passaram a se preocupar com o crescimento desordenado de cidades, bem como, a poluição dos bens globais água, ar e oceanos e o bem estar dos povos de todo o mundo.
“O Plano de Ação da Conferência de Estocolmo recomendou a capacitação de professores e o desenvolvimento de novos métodos e recurso instrucionais