Alienação parental foi tema de entrevista na Rádio Pioneira de Teresina _ Defensoria Pública do Piauí
Alienação parental foi tema de entrevista na Rádio Pioneira de Teresina | Defensoria Pública do Piauí
Postado em 12/08/2015
Alienação parental foi tema de entrevista na Rádio Pioneira de Teresina
Curtir 18 pessoas curtiram isso.
Alienação Parental foi o tema da entrevistas que a Diretora Cível da DPEPI e Titular da 9ª Defensoria Pública de Família, Dra. Rosa Mendes Viana Formiga, concedeu nesta quartafeira, dia 12 de agosto, ao comunicador Joel Silva, nos estúdios da Rádio
Pioneira de Teresina, com retransmissão pela Rádio Vale do Parnaíba, de Luzilândia.
Durante uma hora e com a efetiva participação dos ouvintes, Dra. Rosa Viana discorreu sobre o significado do tema, assim como as consequências que podem repercutir na vida de crianças e adolescentes, filhas de pais separados, que são vitimados pela alienação parental. "Tratase de um tema muito delicado. A alienação parental acontece sempre quando os cônjuges ou companheiros, no momento do divórcio, não tiveram ou têm capacidade ideal de diálogo e maturidade. Dai um começa a querer agredir o outro, usando os filhos para esse fim e causando assim grande sofrimento", explicou a Defensora.
"Muitas vezes, no início a alienação acontece de forma involuntária e depois vai se tornando corriqueira. O ideal no caso de separação é que os pais ajudem os filhos a superar essa triste fase, pois até mesmo quando pai e mãe continuam amigos, com uma relação cordial, a separação é sempre um problema de grandes proporções para as crianças e adolescentes", afirmou Dra.
Rosa Viana.
A Defensora Pública destacou ser importante as pessoas terem conhecimento do que é a alienação parental, assim como sobre que medidas são tomadas hoje pelo Judiciário a esse respeito e as garantias da Lei, que segundo ela, é avançada e inovadora.
"Volto a dizer que é importante as pessoas entenderem que as principais consequências são para as