Alice No País Das maravilhas
As aventuras de Alice no País Das Maravilhas de autoria de Lewis Carroll e ilustrado por John Tenniel, re-lançado em 2010 pela editora Zahar em uma edição Bolso de Luxo, sendo lançado pela primeira vez em 1865. Conta a história de uma menina chamada Alice que seguiu um coelho branco e se encontrou em uma queda livre, que a levou a um mundo fantástico, O País Das Maravilhas.
Chegando lá Alice passou por várias experiências completamente novas e adversas a sua realidade, como aumentar e diminuir após comer bolos ou tomar uma bebida mágica, conversou com uma Lagarta que lhe deu conselhos, encontrou um Gato sorridente, tomou chá com um Chapeleiro Maluco, e encontrou uma Rainha louca que repetia muitas vezes a frase: “Cortem-lhe a cabeça!”
O livro é composto por 12 capítulos e 150 páginas, contado em terceira onisciente se passa em um espaço surreal onde Alice se encontra “perdida”e confusa, pelo fato de esqueçer algumas coisas do mundo real, e também pelo fato da imperatividade de alguns animais que davam muitas ordens a Alice.
Tudo começou quando Alice estava sentada com sua irmã no jardim quando viu um Coelho Branco com um relógio de bolso passar. Indignada pela visão, ela seguiu o coelho e entrou em um buraco em uma árvore, Alice caiu por um longo tempo lentamente e se deparou em uma sala cheia de portas,onde havia uma mesa com uma chave em cima, que abria uma porta muito pequena, através desta porta, Alice viu um lindo jardim. Ela queria ir até lá, mas a porta era muito pequena. Pouco depois, ela encontra uma garrafa com um líquido mágico e que tinha um rótulo onde estava escrito "Beba-me", e um bolo com uma etiqueta onde se lia "Coma-me". Alice provou os dois e descobriu que um deles fazia com que ela diminua de tamanho e o outro a fazia crescer. Ela teve dificuldades ao usar o bolo e o líquido, pois ou ela ficava grande demais para passar pela porta ou ficava pequena demais para alcançar a