algumas questoes sobre o processo de concepcao da arquitetura e da estrutura
A família que irá residir, é composta por 5 pessoas, sendo elas o Sr Jiuciley, 50 anos criador de codornas, a jovem Sol Krishna, que morou na Índia, e dá aulas de ioga, Jeniffer Lee, jovem baterista, quer ter seu próprio estúdio de música, Sr Euclídes, cadeirante, agitado e comunicativo, anda por toda a casa e gosta de cozinhar e a senhora Wandineusa, 50 anos, obesa, tem dificuldades na locomoção, e trabalha com cerâmica.
A Topografia local é retratada por uma grande declividade, o que dificulta um aproveitamento do terreno em um mesmo nível. Sendo necessário a obtenção de vários platores em diferentes altitudes.
A residência de 3 pavimentos, tem seu acesso principal pela rua Nefelina no nível 841m, com uma entrada de veículos e uma passarela para pedestres que liga a rua à área de convívio social da casa, composta por salas de estar e jantar, cozinha, banheiros, varanda, além dos dormitórios e área de serviço. Ainda neste piso, temos uma escada e um elevador para acesso aos pavimentos superior e subsolo. Neste primeiro, no nível 844m localiza-se, a área de lazer da casa, contida por piscina, varanda e deck. Já no subsolo, situado no nível 838m com vista frontal voltada para rua Garbo, situam-se uma sala para aulas de ioga, um estúdio de música, um ateliê de cerâmica, um viveiro para criação de codornas, com capacidade para 2000 aves, e um espaço para carga e descarga.
A iluminação é bastante favorecida por sistema de claraboia e grande percentual na utilização de vidraças.
Área do terreno 1022 m²,
Área total a ser construída, m²