Swebok
Oftware S D ESIGN
SIGLAS
ADL: Linguagens de Descrição de Arquitetura
CRC: Classe cartão colaborador Responsabilidade
ERD: Diagrama Entidade-Relacionamento
IDL: Interface Description Language
DFD: Diagrama de fluxo de dados
PDL: Design Língua pseudo-código e Programa
CBD: Baseado em Componentes projeto
INTRODUÇÃO
Projeto é definida em [IEEE610.12-90] tanto como "o processo de definição da arquitetura, componentes, interfaces e outras características de um sistema ou componente" e "o resultado de [que] processo." Visto como um processo, o design do software é o software de engenharia actividade do ciclo de vida, em que os requisitos de software são analisados a fim de produzir uma descrição da estrutura interna do software que irá servir como a base para a sua construção. Mais precisamente, um projeto de software (o resultado) deve descrever a arquitetura de software - que é, como o software é decomposto e organizado em componentes - e as interfaces entre esses componentes. Deve também descrevem os componentes em um nível de detalhe que permitem a sua construção.
Design de software desempenha um papel importante no desenvolvimento de software: ele permite que os engenheiros de software para produzir vários modelos que formam uma espécie de planta da solução a ser implementada. Podemos analisar e avaliar esses modelos para determinar se ou não nos permitirá cumprir os diversos requisitos. Podemos também analisar e avaliar soluções alternativas diversas e trade-offs. Finalmente, pode-se utilizar os modelos resultantes para planear as actividades de desenvolvimento posteriores, para além da sua utilização como entrada e o ponto de partida da construção e teste.
Em uma lista padrão de processos de software de ciclo de vida, tais como IEEE / EIA 12207 Processos do Ciclo de Vida de Software [IEEE12207.0-96], design de software consiste em duas atividades que se encaixam entre a análise de requisitos de software e construção de software: *