Algoritmo Pessoal
1.Um número é, por definição, primo se ele não tem divisores, exceto 1 e ele próprio. Prepare um algoritmo para ler um número inteiro positivo e determinar se ele é ou não um número primo.
2.Escreva um algoritmo que leia 10 números informados pelo usuário e, depois, informe o menor, número, o maior número, a soma dos números informados e a média aritmética dos números informados.
3.Desenvolva um algoritmo que leia um número inteiro positivo N e imprima a tabuada de multiplicar correspondente. Por exemplo, para n = 6, devemos obter: 1 X 6 = 6, 2 X 6 = 12,..., 10 X 6 = 60).
(Observação: Solucionar a questão utilizando uma das estruturas de repetição)
4.Escreva um algoritmo que solicita um número inteiro positivo ao usuário e imprima a soma dos N primeiros números pares maiores do que zero (Por exemplo, se for informado N = 4, o algoritmo deve imprimir o valor 20, pois 2 + 4 + 6 + 8 = 20).
5.Um palíndromo é uma seqüência de caracteres que é lida da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda. Por exemplo, cada um dos seguintes inteiros de 5 dígitos é um palíndromo: 12321, 55555, 45554 e 11611. Escreva um aplicativo que leia um inteiro de 5 dígitos e determine se ele é ou não um palíndromo. Se o número não for de 5 dígitos, exiba uma mensagem de erro e permita que o usuário insira um novo valor.
(Dica: É possível resolver a questão utilizando somente os operadores %, / e as estruturas enquanto e se).
6.Escreva um algoritmo que solicita ao usuário para digitar um número inteiro positivo, e mostre-o por extenso. Este número deverá variar entre 1 e 10. Se o usuário introduzir um número que não pertença a este intervalo, mostre a frase “número inválido”.
(Dica: Utilizar a estrutura de seleção escolha)