Alfred marschall
Alfred Marshall nasceu em Londres no ano de 1942, e foi com certeza um dos mais importantes economistas de seu tempo.
Alfred ficou muito conhecido por suas teorias sobre a determinação dos preços e a lei da oferta e demanda.
Estudou na escola Merchant Taylor's onde demonstrou uma enorme facilidade em lidar com os números ou seja a matemática.
Ele chegou a pensar em ser ministro da igreja anglicana, mas ao longo de sua trajetória no ano de 1968 decidiu que seguiria a carreira de professor, e assim fez, se formou em economia política.
Atingiu o nível mais alto da carreira de um professor universitário na universidade de Cambridge em 1885, onde permaneceu até o fim de sua vida.
Ele tinha por convicção tornar a economia uma disciplina científica.
De sua época Alfred foi o fundador mais ilustre da renomada profissão econômica.
A herança mais importante que Alfred nos deixou foi o significado do devido respeito para com profissão dos futuros economistas do nosso país.
‘ALFRED MARSHALL’
Alfred defendia a tese de que devíamos usar a matemática aplicada com base nos fatores reais, para analisar os principais fenômenos econômicos de uma determinada situação.
E essa foi uma das suas maiores e gloriosas contribuições para a economia.
Outra maravilhosa teoria de Alfred é a criação do fator “tempo” na economia, pois naquela época, na economia política clássica o valor era agregado pelo custo de produção.
A escola marginalista defendia a ideia de que o valor dava-se a capacidade do produto de satisfazer as nossas principais necessidades.
Com o fator “tempo” na diferenciação entre longos períodos e curtos períodos, ele conseguiu enfatizar a devida importância para o custo de produção (longos períodos), quanto para os de (curto período) ou seja, a qualidade da mercadoria e sua capacidade de satisfazer as mais variadas necessidades humanas, para a real e mais certa maneira na formação do “valor” a ser atribuído.