Alemanha
Para ajudar os países em crise econômica, a Alemanha criou o fundo de resgate da zona do euro para que a União Europeia possa reagir melhor contra crise.
Quando lemos algum noticiário referente a crise econômica, sempre temos informações dizendo que a Alemanha é um dos países mais ricos da Europa, mas grande parte das famílias alemãs não tem casa própria enquanto as famílias de outros países europeus em crise possuem residência própria.Também foi divulgado pelo Banco Central Europeu que a família alemã possui menos do que as famílias de países em crise.
Nesta crise, pessoas que poupam seu dinheiro não tem lucro nenhum enquanto pessoas que tem dinheiro suficiente para investir em ações e imóveis estão se beneficiando. Os contribuintes e poupadores estão ajudando principalmente os ricos, seus bens permanecem intocados enquanto os bens dos outros estão desaparecendo.
Com todos esses acontecimentos as famílias sofrem vivendo no seu limite, gastando o que podem.Na minha opinião o governo de cada país deveriam criar novas ideias para ajudarem essas pessoas e não deixarem para a Alemanha resolver os problemas das famílias de toda Europa, assim lutando pela igualdade e não tirar de quem possui pouco dinheiro e pagam aluguel e dar para outro que possui mais dinheiro e que tem residência própria.Isso se torna uma injustiça!!!
Como os países europeus em crise escondem sua riqueza?
Quão justo é o esforço para salvar o euro se as pessoas que vivem nos países que estão recebendo ajuda financeira são mais ricas do que os cidadãos dos países doadores, como a Alemanha? Um debate sobre a redistribuição dos encargos da crise já deveria ter sido realizado há muito tempo.