alemanha
Como objetivo deste trabalho é discutir os seguintes tema sobre a Alemanha, como a guerra franco-prussiana, imperialismo alemão entre outros. Mostra como a Alemanha se industrializou rapidamente, com uma base no carvão, ferro, produtos químicos e ferrovias. Com o tempo o país foi se desenvolvendo e o Império Alemão operou em indústria tecnológica e científica. Antes do imperialismo ocorreu a guerra franco prussiana em que Otto von Bismarck, tinha a intenção de unificar a Alemanha.
Guerra Franco-Prussiana
Foi um conflito armado envolvendo a França contra um conjunto de estados germânicos liderados pela Prússia, que aconteceu entre 1870 e 1871. Em sua origem estava a política desenvolvida pelo chanceler prussiano Otto von Bismarck, com a intenção de unificar a Alemanha. O imperador francês Napoleão III tinha como objetivo reconquistar o prestígio perdido interna e externamente. O poder militar prussiano também constituía uma ameaça à supremacia francesa no continente europeu.
Com altas ambições políticas de ambos os lados, a primeira questão que colocasse as duas potências opostas seria o bastante para iniciar o conflito, acabou sendo a disputa pela sucessão ao trono da Espanha. Pressionado por Bismarck, Leopoldo aceitou a candidatura, e o governo francês, alarmado com a perspectiva de uma aliança prussiano-espanhola, ameaçou declarar guerra à Prússia caso essa pretensão não fosse retirada, seguida a uma imediata renúncia. A questão não era realmente o trono espanhol, este era apenas uma isca, pois a França deveria ser a potência agressora, estimulando os estados alemães a lutarem em conjunto contra um agressor em comum, sendo esta era a estratégia de Bismarck.
Imperialismo Alemanha
França, Alemanha, Bélgica e Itália, eram considerados grandes potências industriais. Na América, eram os Estados Unidos quem apresentavam um grande desenvolvimento no campo industrial. Todos estes países exerceram atitudes