alcoolismo
O que é
Se trata de uma doença crônica ; que se caracteriza com comportamentos exagerados pelo consumo compulsivo de álcool; com o aumento que se desenvolve com sinais e sintomas de falta da bebida. Dentro do alcoolismo nota-se a dependência onde se acarretam muitas outras doenças como a amnésia (perda de memória), demência alucinatória, que pode ser delirante e de humor, de ansiedade, sexuais e do sono.
No início, o individuo não percebe que, existem dois fatores patológicos : o esforço positivo e o reforço negativo. O reforço positivo refere-se ao comportamento da busca do prazer, pois o beber é agradável por isso se busca do prazer, querendo cada vez mais. O reforço negativo refere-se a evitar uma situação de dor ou desprazer causada pela circunstância. Esses dois mecanismos, com o prazer proporcionado pela bebida, depois de um certo tempo o prazer não alcança mais o prazer anterior não consegue mais parar; porque sempre que isso acontece surgem sintoma desagradáveis da abstinência, causando a dependência e para evita-los o individuo mantem o uso da bebida.
Com o aumento da concentração da droga na corrente sanguínea, a função do cérebro começa a deterioração, provocando desequilíbrio, alteração da capacidade congnitiva ,falta de coordenação motoras, movimentos lentos ou irregulares nos olhos e assim o pensamento fica desconexo e a percepção da realidade completamente desorganizada.
O grande problema do alcoolismo é que normalmente o dependente costuma não reconhecer que é dependente, e assim só depois de muito tempo é que procura ajuda de um profissional .
O que é
Se trata de uma doença crônica ; que se caracteriza com comportamentos exagerados pelo consumo compulsivo de álcool; com o aumento que se desenvolve com sinais e sintomas de falta da bebida. Dentro do alcoolismo nota-se a dependência onde se acarretam muitas outras doenças como a amnésia (perda de memória), demência alucinatória, que pode ser delirante e de humor, de