alcoolismo
TERMOS DESCONHECIDOS
- Ecocardiograma: Método diagnóstico não invasivo que permite visualizar a morfologia e o funcionamento cardíaco, através da emissão e captação de ultra-sons.
- Losartana: comumente indicado para hipertensão ou insuficiência. Em pacientes com pressão alta e hipertrofia ventricular esquerda, este medicamento reduz o risco de derrame (acidente vascular cerebral) e de ataque cardíaco (infarto do miocárdio) e ajuda esses pacientes a viverem. Também ser receitado para quem você tem diabetes tipo 2 e proteinúria; nesse caso, este medicamento pode retardar a piora da doença renal.
A Losartana potássica age dilatando os vasos sanguíneos. Se apresenta em comprimidos revestidos de 50 mg: embalagens com 15, 30 e 60 comprimidos revestidos, e comprimidos revestidos de 100 mg: embalagens com 30 comprimidos revestidos. Os comprimidos revestidos de Losartana potássica 50 mg ou 100 mg contêm potássio nas seguintes quantidades: 4,24 mg (0,108 mEq) ou 8,48 mg (0,216 mEq), respectivamente.
- Atorvastatina: Atorvastatina 10 mg, 20 mg, 40 mg e 80 mg é indicada para tratamento colesterol alto, quando a resposta à dieta e outras medidas não surtirem efeito.
Atorvastatina cálcica é indicada para prevenção da síndrome coronária aguda e na prevenção de complicações cardiovasculares em pacientes com pressão alta, diabetes, HDL baixo ou história familiar de doença cardíaca precoce e fumantes.
Atorvastatina cálcica é indicado para reduzir o risco de complicações como: infarto do miocárdio não fatal, de derrame fatal e não fatal, de procedimentos de para desobstrução das artérias, de hospitalização por insuficiência cardíaca congestiva e de angina.
A dose pode variar de 10 a 80 mg em dose única diária, usada a qualquer hora do dia, com ou sem alimentos.
- Complexo B: É indicado em hipovitaminose do complexo B, coadjuvante da terapêutica antibacteriana, convalescença. Dieta de ulcerosos e diabéticos. Estomatite, glossite, distúrbios