ajudante
Problemas demográficos são o estudo da população que envolve estudos individuais e dependentes até projetos do governo em relação à população, É uma área da ciência geográfica que estuda a dinâmica populacional humana. Com o objetivo de englobar as dimensões, estatísticas, estrutura e distribuição das diversas populações humanas. Variando com à natalidade, mortalidade, migrações e envelhecimento. A análise demográfica centra-se também nas características de toda uma sociedade ou um grupo específico, definido por critérios como a Educação, a nacionalidade, religião e pertença étnica. Alguns problemas demográficos que afetam o nosso planeta, como o excesso de habitantes, o envelhecimento da população e a escassez de recursos. A estes problemas são acrescentados os dados estatísticos atuais e as formas de resolver os problemas que devem ser implementados.
Ao definir sua política temos duas opções: estimular ou dificultar novos nascimentos. Como complementação salarial para auxílio aos pais que têm mais filhos ou aumento de impostos para os jovens de uma certa idade que ainda não tenham filhos, podem ser chamadas natalistas, pois estimulam o aumento da taxa de natalidade, quando o governo sobretaxa o imposto para pais que têm mais filhos ou desenvolve políticas diretas de controle da natalidade.
A FOME NO MUNDO
O problema da fome relaciona-se à falta de comida disponível para as pessoas ou na impossibilidade de se conseguir ter acesso ou comprar alimentos. Assim sendo, a fome no mundo está relacionada com a questão econômica, vinculada diretamente à miséria que algumas pessoas e boa parte dos países sofrem. Atualmente, estima-se que 1 bilhão de pessoas em todo mundo sofram com esse problema.
Os cientistas sociais dividiram a fome em dois tipos: a endêmica ou aberta e a epidêmica ou oculta
Fome epidêmica ou aberta: é aquela que ocorre graças a situações específicas de uma dada região ou localidade, como pragas que atingem a