Ajuda de estilo
Seu Poder Pessoal será mais expressivo na medida em que você der atenção a este poder. Por ignorar esta regra tão simples, é comum as pessoas valorizarem em demasia o seu lado negativo com constantes repetições: “Sou muito ansioso”, “Nunca consigo fazer nada direito”, “Sou desajeitado”, “Tenho dificuldade de concentração”, etc…
É por esta razão que, nesta semana, estamos falando sobre autoimagem. Aquilo que você pensa (e diz) a seu próprio respeito é exatamente o que irá se manifestar na sua vida. Quer ser uma pessoa diferente? Comece a pensar diferente a seu próprio respeito.
É uma frase famosa e bem verdadeira. Todos julgamos o próximo pela imagem. Mas o que faz parte da imagem pessoal? Tudo o que se refere ao visual, ou seja, a roupa, o cabelo, os acessórios, os sapatos, a maneira de sentar, de falar. etc. Pesquisas indicam que são necessários apenas 30 segundos para formarmos uma primeira impressão de alguém. Neste curto espaço de tempo, qualidades como personalidade, origem, humor, nível de sofisticação e autoconfiança são analisados, facilitando ou não nossa interação com os outros. Pode até parecer que a imagem é um conceito passivo, que existe apenas na mente do nosso interlocutor e que não depende de nós. No entanto a imagem é fruto de nossas ações e, justamente por causa disso, pode e deve ser gerenciada. A verdade é que a imagem pessoal não passa só pela roupa que vestimos, pelo relógio que usamos, pelo notebook com que trabalhamos e muito menos pelo carro que conduzimos. É claro que estas são ferramentas importantíssimas para se fazer um bom marketing pessoal. Nos dias de hoje, em que somos cada vez mais uma sociedade visual, a imagem pessoal tornou-se de fundamental importância para o sucesso em todas as áreas de trabalho. Como um produto, qualquer um que deseje a inserção no mercado precisa de um esforço de marketing para promover a sua própria imagem, pois quanto mais valorizado o profissional, mais as