AIDS TRABALHO PRONTO
Neste trabalho abordaremos um assunto muito polêmico e conhecido por todos, a doença HIV/AIDS. Todos sabem que ela pode seriamente afetar a vida e até causar a morte. Felizmente esta doença temida por muitos não é transmitida com facilidade, você não a adquire por um simples aperto de mão, espirro, tosse ou beijo leve. Na pessoa infectada, o HIV está presente no sangue, no sêmen, nos fluidos da ejaculação do homem e nos fluidos vaginais da mulher, assim como no seu leite materno. Mostraremos seu conceito, tratamento, prevenção e entre outras informações que poderão ser útil para salvar vidas, seja ela a sua, a do seu parceiro e se você for mulher a de seus filhos.
RESUMO
A sigla Aids significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. O vírus da Aids é conhecido como HIV e encontra-se no sangue, no esperma, na secreção vaginal e no leite materno das pessoas infectadas pelo vírus. Objetos contaminados pelas substâncias citadas, também podem transmitir o HIV, caso haja contato direto com o sangue de uma pessoa.
Após o contágio, a doença pode demorar até 10 anos para se manifestar. Por isso, a pessoa pode ter o vírus HIV em seu corpo, mas ainda não ter Aids. Ao desenvolver a Aids, o HIV começa um processo de destruição dos glóbulos brancos do organismo da pessoa doente. Como esses glóbulos brancos fazem parte do sistema imunológico ( de defesa ) dos seres humanos, sem eles, o doente fica desprotegido e várias doenças oportunistas podem aparecer e complicar a saúde da pessoa. A pessoa portadora do vírus HIV, mesmo não tendo desenvolvido a doença, pode transmiti-la. A Aids é transmitida de diversas formas. Como o vírus está presente no esperma, secreções vaginais, leite materno e no sangue, todas as formas de contato com estas substâncias podem gerar um contágio. As principais formas detectadas até hoje são : transfusão de sangue, relações sexuais sem preservativo, compartilhamento de seringas ou objetos cortantes que possuam resíduos de sangue. A Aids