Ai 7BO
Obviamente os meus pais são uma referência para mim assim como para todas as pessoas. Com os meus pais aprendi a ser o que sou hoje, aprendi que a vida é muito mais do que uma simples passagem, aprendi todos os valores que me transmitiram da melhor forma, aprendi com eles que desistir não é opção na vida. Absorvi tudo o que de bom me deram e retirei como exemplo para a vida as coisas menos boas, e foram essas mesmas coisas que me fizeram crescer, todos os castigos, todas as palmadas, todos os “desabafos”, enfim, são estas pequenas coisas que nos fazem dar valor a quem temos ao nosso lado, e acima de tudo aos nossos pais, que são o nosso “chão”, o nosso exemplo a seguir.
15. É feliz? O que é para sim a felicidade?
Felicidade a meu ver pode ser vista de várias maneiras. Se sou feliz, sim sou realmente feliz, tenho tudo o que preciso do meu lado, tenho tudo para conseguir ir mais além, tenho uma família, uma namorada, amigos, saúde, faço o que mais gosto, consigo fazer os outros felizes e penso que é o mais importante. A felicidade não se encontra, conquista-se e aos poucos vou conquistando cada vez mais a minha. Felicidade é uma palavra muito vaga, cada um pode ser feliz à sua maneira com as suas coisas e manias, o mais importante é saber viver, um dia de cada vez e nunca deixar de acreditar, isto é a felicidade.
41. Qual é, para sim o sentido da vida?
A meu ver somos nós que damos sentido à vida, porque nascemos sem “nada” e ao longo dos anos vamos conquistando e atingindo objetivos, e penso que são esses mesmos objetivos que fazem a nossa vida ter sentido. A vida é uma incógnita, a única coisa que nos permite saber é que um dia iremos “partir” e penso que está ai o sentido, aproveitar cada dia como se fosse o último, nunca deixar nada por dizer e conseguirmos ser felizes apesar de tudo.
Bem ou mal, somos nós que damos sentido à vida, e todas as consequências desta vão servir de exemplo para alguém e vão fazer-nos crescer,