agua
-psicologicos-onde podemos destacar as perturbações mentais (auto-consumo de drogas, mau ambiente familiar, influencias sociais) estes que por sua vez podem dar origem desestruturação e harmonia social.
-biologicos-onde podemos destacar a desestabilidade sadia humana neste caso as epidemias.
-culturais-podemos destacar diferencia coes sociocultural entre os povos (tribos).
2) O desvio social pode contribuir para a mudança social porque o desvio social tende a reger um grupo de indivíduos ou determinada sociedade por trazer consigo regras que devem ser aceites e compartilhadas pelos mesmos, neste caso se o desvio social fosse meramente direccionado a uma pessoa creio que não existiria. Embora haja uma relatividade em cada sociedade cuja sua cultura e definida em função do tempo, porque o ser humano esta sujeita a uma mudança gradativa do comportamento.
4) Para Talcott as tendências de desvio são afastamento da conformidade aos padrões normativos a serem estabelecidos como a cultura comum. Isto e, o ser humano abdica-se das normas de conduta que lhes são submetidos dentro da sociedade, a tendência ao desvio e entendida como sendo uma acção motivada da parte do autor que este por sua vez tenha tido oportunidade acatar conhecimentos que por sua vez devera expandir a fim de desviar a conformidade dos padrões normativos duma dada sociedade e assim sendo ocorrera controvérsias do alcance duma estabilidade social.
5) O desvio social e ao mesmo tempo uma ameaça a estabilidade porque há desvios sociais destrutivos em suas conseque4ncias pessoais como o comportamento do alcoólatra do assassino, do drogado, do delinquente que por sua vez estes comportamentos podem levar ao desmoronamento social, e no que se diz respeito a