agua
1-A Desidratação da voz
2- Como manter uma voz saudável
3-Água
Já dizem: água é vida! E nossa vida vocal precisa 100% da água. Ela ajuda a hidratar as pregas vocais evitando o surgimento de muco e assim temos uma ressonância perfeita, antes de qualquer outro alimento beneficente a água é o mais importante
4-Água gelada: prejudica?
5- Frutas Cítricas
6- Umidificação do ambiente e inalação de vapor de água.
7- Beba água
8- A hidratação é essencial. A ocorrência de déficit de água no organismo poderá acometer as funções vitais e uma perda muito acentuada de líquidos pode até pôr em risco a saúde do indivíduo.
Apresentação:
1- Introdução: Como manter uma voz saudável
Um dos sinais de desidratação laríngea é o aumento da viscosidade do muco. São também frequentes queixas de alterações na qualidade da voz assim como a presença de tosse seca, pigarro e sensação de secura na garganta, habitualmente por rouquidão, alterações no timbre, instabilidade nas características vocais e por fadiga vocal. Estas alterações têm causas diversas podendo ser o resultado de esforços ou de abuso vocal, assim como de infecções, traumatismos ou tumores.
Nesses casos, condutas que aumentem a lubrificação do trato vocal mostram-se bastante eficientes. Contudo, devemos salientar que mesmo na ausência dos sintomas acima referidos, cuidados com a hidratação são necessários, especialmente para aqueles que apresentam grande demanda ou problema vocal.
Deve-se reduzir e em alguns casos evitar a ingestão de bebidas que podem provocar desidratação das cordas vocais (ex.: álcool, café e bebidas com cafeína, chá preto e bebidas gaseificadas) na presença de problemas vocais, estão o fumo, álcool, café, chimarrão, o leite e seus derivados.
2- A voz também deve ser cuidada e hidratada.
Água
Nossa vida vocal precisa 100% da água. Ela ajuda a hidratar as pregas vocais evitando o surgimento de muco e assim temos uma ressonância perfeita, antes