Agua potavel
A água é uma substância indispensável para a vida.
A água é o principal componente do corpo humano. Ela compõe de 60% a 70% do nosso peso corporal, faz regulação térmica e é essencial para as funções orgânicas, atuando como transportadora dos nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, além de facilitar a eliminação, através da urina, de toxinas acumuladas. Quando a quantidade de água do nosso organismo fica baixa, podemos apresentar um quadro de desidratação. Alguns de seus sintomas são: fraqueza, aceleração do coração e ressecamento da pele, deixando a pessoa debilitada.
Água potável é a água que não possui substancias tóxicas sem riscos de adquirir doenças por contaminação e se apresenta preferencialmente fresca, ou com temperatura agradável, não tem cheiro (inodora); não tem cor (incolor) e não tem gosto (insípida) e pode ser consumida por pessoas e animais,
Ela pode ser oferecida à população urbana ou rural com ou sem tratamento prévio dependendo da origem do manancial. O tratamento de água visa reduzir a concentração de poluentes até o ponto em que não apresentem riscos para a saúde pública.
Você sabia que menos de 3% da água do mundo é água doce e que 2% estão concentrados em geleiras inacessíveis? Com isto, menos de 1% da água da Terra está disponível para consumo humano.
A maior parte da superfície do planeta é coberta de água, porém, 97% dela é salgada (nosso playground maravilhoso de usar), 2,3% está em geleiras e calotas polares, restando assim menos de 1% disponível para o consumo humano.
Vocês sabiam que temos a maior reserva mundial de água potável subterrânea do mundo?
Por falta de um aquífero, temos dois!!!!! Isso mesmo, dois, o já conhecido, bem estudado e divulgado Aquífero Guarani, que está sob quatro países, distribuído da seguinte maneira: 2/3 sob território brasileiro pelo subsolo dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do