Agua potavel
Cristiano Pfeiffer
Professor Daniel
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Processos Gerenciais
09/06/11
RESUMO
Este trabalho visa abordar as águas potáveis que temos no nosso planeta terra. Quais as porcentagens que são próprias para consumo e as que não são potáveis, o que acarreta a sua escassez e como ficaria o planeta com a falta de água potável nele.
1 INTRODUÇÃO
Água potável corresponde a toda água disponível na natureza destinada ao consumo e possuem características e substâncias que não oferecem riscos para os seres vivos que a consomem. A água, em condições normais de temperatura e pressão, predomina em estado líquido e aparentemente é incolor, inodora e insípida e indispensável a toda e qualquer forma de vida.
ade de ferraments que cidos"arketing para satisfazer as nesse
2 PORCENTAGENS DA ÁGUA
A água potável, ou mesmo a água doce disponível na natureza, é bastante restrita, cerca de 97,61% da água total do planeta é proveniente das águas dos oceanos; calotas polares e geleiras representam 2,08%, água subterrânea 0,29%, água doce de lagos 0,009%, água salgada de lagos 0,008%, água misturada no solo 0,005%, rios 0,00009% e vapor d’água na atmosfera 0,0009%. Diante desses percentuais, apenas 2,4% da água é doce, porém, somente 0,02% está disponível em lagos e rios que abastecem as cidades e pode ser consumida. Desse restrito percentual, uma grande parcela encontra-se poluída, diminuindo ainda mais as reservas disponíveis.
3 ESCASSEZ DA ÁGUA
Preocupar-se com a escassez de água em um planeta que tem 75% de sua superfície coberta por água parece absurdo. No entanto, a maior parte desse volume encontra-se nos mares e oceanos - água salgada, imprópria para o consumo humano e para a produção de alimentos. A água potável é um recurso finito, que se espalha em partes desiguais pela superfície terrestre. Se, por um lado, seu ciclo natural se