Agronomia
Para usar o quadrante Eisenhower é muito fácil. Você escolhe um item da sua lista de tarefas e pergunta a si mesmo: É urgente? É importante? Agora você pode colocar a ação no quadrante correto. Abaixo está uma explicação de cada quadrante.
4. Não Urgente e Não Importante
Exemplos: desperdiçadores de tempo (facebook, verificar e-mails o tempo todo, etc.); trabalho que não precisa ser feito); procrastinação. Você não deve gastar algum tempo em atividades neste quadrante. Quando é algo que não é importante? Se ele não ajudá-lo de alguma forma para o progresso em direção a seus objetivos. Se ele não progride você em direção a seus objetivos, então por que você deve gastar o tempo fazendo isso? Quando não é algo urgente? Se ele não se importa quando é feito, então não é urgente. Isso pode ser feito hoje, ou pode ser feito na próxima semana ou mesmo no próximo ano, não importa. A combinação de não urgente e não importante é o pior quadrante para gastar o seu tempo. Deve-se diminuir o tempo neste quadrante e colocá-lo em outro lugar: por exemplo em não urgente e importante.
3. Urgente e Não Importante
Exemplos: respondendo e-mails; chamadas telefónicas recebidas; e interrupção de colegas. É recomendado não gastar tempo aqui também. Pois as tarefas ainda não são importantes e você ainda não está progredindo em direção a seus objetivos. No entanto, essas tarefas são urgentes, pois você não pode programá-las. Também são