agronomia
FACULDADE DE AGRONOMIA
A AGRONOMIA ENTRE A TEORIA E A AÇÃO
FELIPE DA SILVA ANDRADE
Orientador: Prof. Me. MAKCHWELL COIMBRA NARCIZO
Trabalho apresentado à Faculdade de Agronomia da UniRV – Universidade de Rio Verde, como parte das exigências da disciplina de Metodologia Científica, como requisito parcial de avaliação.
RIO VERDE - GOIÁS
2013
Referências: ALMEIDA, J. “A AGRONOMIA ENTRE A TEORIA E A AÇÃO”
- Idéia Central: A Agronomia em relação ao seu significado, aspectos interligados e suas transformações da sua iniciação até o presente momento. Sendo capacitada como ciência, analisando se algumas matérias abordadas e exploradas.
- Problematização: Ao analisar o termo agronomia, não se torna fácil explicar de uma forma ligeira e exata o significado do mesmo, devido a tantos caminhos diferentes e interligados ao mesmo tempo, que foi surgindo. Sendo assim necessário o estudo de novos conhecimentos, práticas e métodos para esclarecer questionamentos até então não existentes. Segundo ALMEIDA, Jalcione, A agronomia entre a teoria e a ação, ate mesmo já na Idade Média demonstrava aspectos e fases marcantes da área. Logo em seguida, houve a primeira transformação para agronomia moderna onde as ferramentas da área eram estudadas de uma forma mais detalhada e individual. Com o aparecimento de novas teorias, demonstra se simultaneamente uma dependência e independência de diferentes termos.
- Conclusão: O termo agronomia foi recebendo diferentes definições, seguindo assim grandes e variados caminhos. Até mesmo na Idade Média, já era considerada importante, e ao desenvolver do tempo foi ganhando mais destaque e peso. Interferindo se diretamente em aspectos como a economia, preservação ambiental entre outros.