Agro Carne Su Na E De Frango
As cadeias produtivas de carnes, principalmente de suínos e aves estão em constante evolução no pais, envolvendo pesquisas e desenvolvimento tecnológico no manejo, que incluem o bem-estar, melhoramento, reprodução, sanidade e administração de todo o processo de produção. Essas condições determinam que o mercado necessita de profissionais qualificados para trabalhar em todos os elos das cadeias produtivas, tanto da avicultura quanto da suinocultura, principalmente devido ao constante aprimoramento e diversificação do mercado.
A produção de carnes tem apresentado uma expansão expressiva. O consumo interno de carnes, assim como a exportação, tem alavancado sua produção, especialmente de aves e bovinos, entretanto, a produção de carne de suínos também vem apresentando crescimento. Do ponto de vista da organização da produção, com o passar dos anos, primeiramente a avicultura de corte e posteriormente a suinocultura vem sofrendo expressivas mudanças. A verticalização das cadeias e uma realidade e o modelo de integração predominante. O Brasil apresenta uma dinâmica diferente para o consumo de proteína animal (exceto o leite). Ao contrário do resto do mundo, a produção de proteína animal é dominada pelas carnes de frango e boi.
Nosso país detêm hoje uma elevada competência e competitividade no que tange a produção e produtividade de carne de suínos e aves. O país passa por um momento econômico extremamente favorável. O consumo de proteina animal é um indicador de bem estar da sociedade. O crescimento do consumo está relacionado