ATPS DE QUARTA FEIRA
Basicamente, a empresa segue no ramo de preparo de produtos, tendo como base a matéria prima cacau, no caso, a empresa atua na segmentação de produção de chocolate. O diferencial da empresa é que o foco de produção não é no produto acabo em si, mas sim atuar como fornecedora da matéria prima acabada para produção dos produtos, para empresas cujo foco é o produto acabado já pronto para consumo.
Na verdade, o que se torna como um produto acabado para a empresa torna-se a matéria prima para outra empresa. Mesmo assim, a empresa produz uma linha de produtos industrializados acabado, na linha dos chocolates, apesar de não possuir um MIX de produtos muito grande, basicamente, resume-se a:
Chocolate em Pó
Embalagens com 250g
Embalagens com 500g
Chocolate em barra
Chocolate Branco
Unidade de 100g
Unidade de 500g
Chocolate ao leite
Unidade de 100g
Unidade de 500g
Chocolate amargo
Unidade de 500g
Ovos de Páscoa (produzido no período pascal)
Chocolate Branco
Unidade de 100g
Unidade de 200g
Chocolate ao leite
Unidade de 100g
Unidade de 500g
Estima-se o consumo médio da matéria prima, que é o cacau de 50 mil toneladas/ano, estimando-se uma capacidade mensal de produção/consumo de 4,16 mil toneladas, sendo que, esta quantidade é rateada entre todos os segmentos da linha do MIX de produtos, já que este é a matéria prima de elaboração de todos os produtos na empresa.
Considerando que o produto acabado da empresa é a matéria prima para outras do segmento, a mesma, pouco investe em planos estratégicos de elaboração de novos produtos para linha de produção; isso só será feito somente quando se vir à necessidade.
A empresa, assim como suas sedes encontra-se em lugares estratégicos nacionalmente, a fim de pode atender todas as regiões sem nenhum problema de abastecimento e transportes, já que estão muito bem situadas e localizadas.
Figura 1 - Mapa da sede, redistribuidoras e fornecedora de matéria prima.
Identificação
Representa o local