Agreção a mulher
Agressão a Mulher
Discente: Joyce
Docente: Regis
Disciplina: Historia
Novembro/2012
Objetivo:
Falar sobre a violência contra mulher que hoje é muito comum mesmo tendo lei ainda existem muitas mulheres que são agredidas pelos seus companheiros.
Justificativa:
Escolhi esse tema por ser um tema que ocorre com muita frequência, pois a cada 2 minutos pelo menos cinco mulheres são agredidas no Brasil. Elas muitas vezes são agredidas por seus próprios companheiros. Muitas dessas mulheres acabam não denunciando seus companheiros por acreditarem em sua melhora. Elas não são agredidas só fisicamente verbalmente sendo humilhadas ou sexualmente por seus próprios companheiros. No Brasil existe uma lei para tratar somente casos de agressões às mulheres a lei “Maria Da Penha” que não é muito eficaz, pois as mulheres que são agredidas pelos seu companheiro denunciam na hora da raiva mas vão e retiram a queixa por sentirem pena de seus companheiros ou por muitas vezes por dependerem deles ou por causa de seus filhos. Muitas mulheres são agredidas quando seus companheiros estão alcoolizados e ai esta o motivo delas retirem a queixa, pois quando eles não estão alcoolizados são ótimos companheiros. Outras tem medo de denunciar pois são ameaçadas de morte ou ate mesmo por medo de que seus companheiros façam alguma coisa contra seu filhos.
Metodologia:
O que se deve fazer para que essa situação mude, pois ainda há muitos buracos na lei “Maria Da Penha” o governo deveria da, mas apoio a essas mulheres, pois muitas vezes são mulheres que nunca trabalharam que dependem do marido e aceitam essas humilhações, pois também quando elas vão fazer suas denuncia são humilhadas por agentes da policia que era onde elas deveriam encontrar apoio. Também deveria mudar essa lei, pois se após a primeira denuncia não deveria pode retirar a queixa.
Referencias:
A cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil, segundo