Agnosia Visual
Agnosia visual
Agnosia Visual é uma condição em que o paciente perde a capacidade de reconhecer objetos visualmente, embora o funcionamento sensorial visual é normal. Ou seja, os objetos são detectados, mas a capacidade de evocar ou atribuir significado está perdido e que o objeto não pode ser identificado. A percepção torna-se despojado de seu significado. Por exemplo, se mostrado um pente, o paciente pode não ter nenhuma idéia sobre o que é ou o que poderia ser utilizado. No entanto, eles podem ser capazes de dar uma estimativa da sua dimensão e as proporções e outras características.
Em geral, esta forma de agnosia visual está associada com danos envolvendo a média e profunda porção mesial do lobo occipial esquerda, bem como o lobo temporal basal ( média inferior). Na verdade, o posterior esquerdo do lobo temporal basal é uma zona de convergência para a visual, auditiva, tátil e informações, e torna-se ativo durante uma variedade de tarefas de linguagem, incluindo leitura e objeto e carta de nomeação. Isto tem sido demonstrado não só pela imagem funcional, mas a gravação cortical direto e estimulação elétrica.
Ela é uma condição médica em que a pessoa afetada pode ver um objeto, mas não consegue entender o que o objeto é ou para o que ele é usado. Em outras palavras, a pessoa não reconhece objetos. As pessoas que sofrem desta condição não têm danos estruturais ou neurológicos na visão ou nenhuma erosão em sua inteligência poderia explicar a falta de reconhecimento de objetos. O problema subjacente a esta condição está no processamento de informação visual do cérebro . Existem dois tipos de agnosia visual, agnosia perceptiva e agnosia associativa.
Agnosia Perceptiva, também conhecida como espaço de agnosia visual, é a incapacidade de reconhecer um objeto e distinguir entre dois objetos semelhantes. Por exemplo, se é um sapato ou um pé de luva. O paciente pode não ser capaz de identificar qualquer um dos objetos . Além disso, seria incapaz de