Agestão de pessoas nas organizações dentro do contexto economico atual
1 INTRODUÇÃO
O conteúdo deste trabalho demonstrará a importância das teorias administrativas na atualidade, seus métodos e contribuição para uma administração equilibrada e eficiente, voltada para as organizações e seus membros. A comunicação é fator determinante no desempenho das atividades, quer seja ela: ascendente, descendente ou horizontal, daí a importância das relações interpessoais e do desenvolvimento humano dentro dessas organizações.
Neste conteúdo também veremos a importância dos fundamentos da economia e a influência que a mesma exerce sobre as organizações.
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO:
É importante estudar as teorias da administração, pois é através desse estudo que aprimoramos nossos métodos e a nossa maneira de pensar e de agir diante de fatos relacionados à administração, essas teorias ajuda-nos a nos desenvolvermos como pessoas e como profissionais.
Sua contribuição está diretamente relacionada aos modelos de gestão atuais, modernos, dinâmicos e competitivos, além de ter como fator determinante o capital humano.
TEORIA CLÁSSISCA DA ADMINISTRAÇÃO:
A teoria clássica defende uma estrutura organizacional que garantia eficiência a todas as partes envolvidas, tendo em vista identificar princípios e habilidades que servisse de base à administração. Essa teoria foi desenvolvida na Europa por Henry Fayol. Fayol apresentou também seis funções básicas e comuns: função técnica, função comercial, função financeira, função de segurança, função contábil e função administrativa.
ABORDAGEM CLASSICA:
Buscando criar princípios racionais que tornassem as organizações mais eficientes, os profissionais e autores estabeleceram o fundamento teórico para a disciplina de administração.
TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS:
Com o desenvolvimento das chamadas ciências humanas e partindo da necessidade de humanizar e democratizar a administração surgiu