Agencias reguladoras
AULA 1 – DEFINIÇÕES E CONCEITOS
1.I – A logística reversa é praticada amplamente no Brasil, estando já consolidada no ambiente empresarial há muitos anos. Por isso temos vasta literatura a respeito do assunto.
II – A logística reversa agrega valor aos bens de pós-consumo. Este valor pode ser de natureza econômica, ecológica, legal, logística, de imagem corporativa, entre outras.
III – A logística reversa opera e controla o fluxo e as informações logísticas correspondentes, do retorno dos bens de pós-venda e de pós-consumo ao ciclo de negócios ou ao ciclo produtivo, por meio dos canais de distribuição reversos.
1) I e III estão corretas.
2) I e II estão corretas.
3) II e III estão corretas.
4) I, II e III estão corretas.
2.I – A logística reversa contribui para a construção do “marketing verde” e, consequentemente, fortalece a imagem corporativa das empresas que a praticam.
II – Os bens de pós-consumo podem ser classificados em bens descartáveis, bens duráveis e bens semiduráveis.
III – Intensificação no lançamento de novos produtos e aumento do nível de lixo urbano são sinais da tendência à descartabilidade de bens de pós-consumo.
1) I e III estão erradas.
2) I e II estão erradas.
3) II e III estão corretas.
4) I, II e III estão corretas.
3.I – O ainda pequeno interesse pelo estudo dos canais reversos deve-se à sua pouca importância econômica, quando comparados com os canais de distribuição diretos.
II – Os canais de distribuição reversos de pós-consumo são constituídos pelo fluxo reverso de uma parcela de produtos e de materiais constituintes originados no descarte dos produtos, após finalizada a sua utilidade original e que retornam ao ciclo produtivo de alguma maneira.
III – Os chamados “lixões” podem ser considerados como disposições finais seguras para os materiais e resíduos sem condições de revalorização.
1) I e II estão corretas.
2) I e III estão corretas.
3) II e III estão corretas.
4) I, II e III