africa
A escravidão de linhagem foi um tipo de escravidão predominante no continente africano desde a antiguidade, esse tipo de escravidão funcionava de acordo com uma espécie de pirâmide social, ou seja, os mais velhos tinham o controle das “aldeias” e a sua área de influência determinava as mesmas fronteiras, dentro dessa sociedade existiam os subordinados a esses chefes e essas pessoas poderiam ser escravizadas por diversos motivos, como condenação a crimes, dívidas e principalmente por serem prisioneiros de guerra. A chegada dos europeus e dos islâmicos intensificou o tráfico de escravos principalmente nas rotas transaarianas, nas do Mar Vermelho e do Oceano Índico.
QUAIS OS PRINCIPAIS IMPACTOS DA CULTURA ISLÂMICA NO NORTE DA ÁFICA?
Proteção e desenvolvimento das artes como a música, poesia e pintura; das chamadas “artes menores” (azulejos, estampas em tecidos, vasos de cristal e etc.); da arquitetura, da filosofia e da astronomia. Mas talvez o mais importante e duradouro impacto da cultura do Islã naquela região tenha sido o quase completo desaparecimento do cristianismo.
DESCREVA SOBRE O DESERTO DO SAARA.
O documentário mostra as opiniões dos escritores e professores relacionados ao deserto do Saara, e fica claro que o Saara era um obstáculo a ser vencido, no entanto, devido às dificuldades que era para atravessar o deserto, mesmo assim, muitas caravanas saindo do sul em direção ao norte e vice e vessa faziam traziam consigo muitas Histórias e assim despertando o desejo de conhecê-las em muitos viajantes. O comentário que mais chama a atenção em relação ao Deserto do Saara é a comparação em que o professor Luiz Dario Teixeira Ribeiro (UFRGS) faz em relação do deserto ao Mar relacionando as várias rotas comercias Etc.
DISCORRA ACERCA DO COMERCIO QUE GIRAVA EM TORNO DO SAARA.
Seguindo o documentário, é visto que se encontrava de tudo comercio do Saara, Mas, três chamam atenção um é a mercadoria de muita valia na época que