Africa do sul
Província: Gauteng
Data de Fundação: 1886
População: 3,88 milhões (2007)
Área (em km²): 1.644
Altitude: 1.753 metros
Densidade Demográfica (habitantes por km²): 2.364
Administração: dividida em 4 regiões
Principais Atividades Econômicas: indústria, finanças, serviços, comércio.
Índice Pluviométrico anual: 713 mm
Turismo e economia
Joanesburgo não é tradicionalmente conhecido como um destino turístico, mas a cidade é um ponto de escala de voos para Cidade do Cabo,Durban e o Parque Nacional Kruger. Consequentemente, a maioria dos visitantes estrangeiros da África do Sul passam por Joanesburgo pelo menos uma vez, que lidera no desenvolvimento de mais atrações turísticas. Trabalhos recentes se concentraram em torno dos museus dehistória do país, tais como o Museu do Apartheid e o Museu Hector Pieterson. Gold Reef City, um grande parque de diversões no sul do distrito de Central Business, também é um importante destino para os turistas da cidade. O Zoológico de Joanesburgo é um dos maiores do país.
Cultura
A cidade tem vários museus de arte, como a Galeria de Arte de Joanesburgo, que se destaca com paisagens da África do Sul e da Europa e com pinturas figurativas. O Museu da África abrange a história de Joanesburgo, assim como uma grande coleção de arte rupestre. O complexo do Market Theatre alcançou notoriedade nas décadas de 1970 e 1980 e é hoje um centro da dramaturgia moderna sul-africana.
Culinária
-em Joanesburgo come-se muito, muito frango, pois a carne bovina é cara.
-Um prato tradicional é a “Papa”, feito de farinha de milho e água a culinária
-africana mistura aspectos de diferentes países
Há, também, uma vasta indústria em torno dos distritos visitados, como Soweto e Alexandra. A maioria dos visitantes de Soweto vão para ver oMuseu de Mandela, que está situado na antiga casa de Nelson Mandela.
O Berço da Humanidade (Patrimônio Mundial) está a 25 quilômetros a noroeste da cidade. O sítio arqueológico