Affonso Eduardo Reidy
Reidy nasceu em Paris em 1909, porém desde menino viveu no Rio de Janeiro, onde morreu em 1964 com apenas 55 anos. Formou-se arquiteto pela Escola Nacional de Belas Artes, trabalhou como estagiário do urbanista Alfred Agache.
Em 1932 prestou concurso público e trabalhou como arquiteto chefe da Secretaria Geral de Viação, Trabalho e Obras da prefeitura do Distrito Federal, por 30 anos até se aposentar.
Em 1936 Reidy se integrou com Niemeyer, sob a direção de Lucio Costa e a consultoria de Le Corbusier, construiu o prédio do Ministério da Educação e Saúde (MEC), um marco na história da arquitetura moderna brasileira.
MEC Rio de Janeiro
Em 1948, coordenou o projeto de urbanização do centro do Rio de Janeiro, o que futuramente foi base para o Aterro e Parque do Flamengo na década de 60.
Projeto de Reidy e aos jardins de Burle Marx se integraram no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro. Em 1951 Reidy recebeu o primeiro prêmio da Exposição Internacional de Arquitetura da 1º Bienal de São Paulo com o projeto do Conjunto Habitacional Prefeito Mendes de Moraes, o Pedregulho, que foi construído para abrigar funcionários públicos.
Pedregulho. São Cristóvão - Rio de Janeiro
Reidy projetou o Museu de Arte Moderna,pensando em construir um museu dinâmico. O MAM tem lugar para conferências, discussões, debates e etc.
MAM
Projetou também o túnel Rebouças, ligando o Rio Comprido à lagoa Rodrigo de Freitas, importante via de integração da cidade do Rio de Janeiro.
Abertura do túnel Rebouças
Reidy e Oscar Niemeyer eram amigos e trabalhavam no mesmo escritório até que Reidy participou do concurso para escolha do projeto do Centro Tecnológico da Aeronáutica, em São José dos Campos. Desenvolveu o projeto e mostrou a Niemeyer que desenvolveu a concepção d o projeto de Reidy e ganhou o concurso. Desde então Reidy saiu do escritório e nunca mais teve contato com Niemeyer.
Morreu de câncer, no seu auge e tendo atingido a