caso clinico psiquiatria
R.C.J., sexo masculino, solteiro, natural de Ibirapitinga, religião evangélico, no momento reside com a genitora e a tia em Salvador. Estudou com dificuldade até a 7ª série.
Dados do Internamento
Paciente veio conduzido em carro particular, pela ambulância do município de Itamarati – Ba, distrito de Ibirapitinga – Ba, em companhia da genitora, da sua tia (Joice) e o seu tio (Alessandro), pois o paciente há 2 meses atrás tem causado mudança de comportamento, já que o referido usuário não aderiu ao tratamento nem fez o uso da medicação regular, apresentando agressividade,quebrando carros, simulando desmaios, tendo uma piora quando começou a acumular lixos em casa, sem querer tomar banho, sem alimentar. Apresentou uma crise convulsiva e febre de 39º.
História Médica Anterior
Paciente admitido em emergência na unidade do Hospital Juliano Moreira pela primeira vez em 29 de maio de 2014. Possui histórico de doença mental desde os seus 15 anos de idade, apresentando crises convulsivas e surtos psicóticos.
História social
Paciente, 21 anos, reside com a genitora e sua tia. Nivel de escolaridade , cursou até a 7º série do ensino fundamental.
História da doença
Paciente esteve internado No Hospital São Judas, na cidade de Itabuna - Ba e transferido para o Hospital Juliano Moreira, devido a sua mudança de comportamento desde a última internação. Sendo esta a primeira vez de internamento em Hospital Psiquiátrico.
EVOLUÇÕES
29.05.2014
Paciente admitido ao cena no dia 29/05/2014 com quadro de mudança de comportamento nos 2 meses anteriores, tornando-se agressivo, apragmático (acumulando lixo em casa, comendo comida estragada) e sem cuidados pessoais. Inclusive, apresentou uma crise convulsiva quando apresentou 39°c de febre, por comer alimento estragado. Sem relatar de outras convulsões escritas, aos oito meses de idade uma única vez.
Paciente tem inicio da doença mental aos 15 anos de idade, faz tratamento no CAPS de