advogada
x, brasileiro, casado, pedreiro, portadora do RG n.º xe CPF n.º x, residente na Rua Airan Izaurino leal, n.º 1431, Bairro Jardim Portinari, vem, muito respeitosamente, perante V. Exa, por meio de seu advogado infra assinado,com fundamento no artigo nº 890 do Código de Processo Civil propor
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO em face de
x Fr, Franca Estado de São Paulo, pelos fatos e argumentos a seguir articuladamente expostos:
DOS FATOS
1. O Autor, efetuou a compra de alguns exemplares de Livros Didáticos, dando como pagamento Três Notas Promissórias de numeração 01, 02, 03, no valor de R$ 41.40 (quarenta e um reais e trinta centavos), com vencimento em 7/05/2001, 07/06/2001, e 07/07/2001, respectivamente, estado todas atualmente em poder do réu.
2. Ademais, fora convencionado entre os contratantes que o pagamento do "quantum" seria feito através de boleto bancário a ser emitido pelo consignado, após o pagamento dos mesmos, o consignado comprometeu-se em enviado pela agencia de Correio, a Nota Promissória referente ao pagamento devidamente quitada.
3. Entretanto, na data do vencimento das Notas Promissórias, por motivos de força maior, o consignante se viu impossibilitado de efetuar o pagamento em tempo hábil, indo as Promissórias a protesto junto aos Tabeliões da cidade.
4. Hoje, já recuperado do abalo econômico ao qual passou, e em plena condição de honrar com o que acordou com o consignado, não consegue efetuar o pagamento, pois o consignado tem seu paradeiro desconhecido, o que tormou infrutíferas todas as tentativas de o encontrar-lo, não deixando outra opção ao consignante, senão socorrer ao judiciário para requerer guarida de seu direito.
5. Importante salientar que mesmo não sendo possível localizar o consignado, o autor demonstrando boa-fé, conseguiu angariar o valor