Adulto Jovem
Adulto Jovem
INTRODUÇÃO
Este trabalho buscará compreender os conflitos ocorridos na fase do adulto jovem no seu período vital. Esta fase, considerada pelos psicólogos, varia dos vinte aos quarenta anos de idade, caracterizando-se como uma etapa de muitas mudanças e reflexões. Pois este é o momento em que o indivíduo adulto jovem se encontra em um processo de afirmação e avaliação do seu potencial, diante dos desafios sociais e pessoais.
Nessa etapa, também, o adulto jovem procura incessantemente quebrar os laços psicológicos, ter sua independência, escolher a sua carreira, começar a trabalhar, arranjar um parceiro para uma experiência afetiva, saber gerir as suas coisas, o seu tempo e definir objetivos e ajustar-se à sua própria vida. A maioria das pessoas pensa em ter filhos nessa fase, mas a maternidade tem sido adiada em função da vida profissional e acadêmica. Entretanto, em qualquer época o primeiro bebê vem marcar uma importante transição nas vidas dos pais. Ter um filho representa uma grande experiência de desenvolvimento.
Mas há ainda muito mais para ser abordado sobre essa fase. E para isso, foram realizadas 14 entrevistas com adultos entre 20 e 40 anos. As questões foram abertas e os tópicos relacionavam-se ao corpo, trabalho, família, vida social, afetiva e espiritualidade. O objetivo será compreender o perfil do adulto jovem e proporcionar enriquecimento do conteúdo no decorrer deste trabalho.
O ADULTO JOVEM
Armstrong (2011) apresenta que a fase do adulto jovem, que ocorre entre os 20 aos 40 anos de idade, foi dedicada por pesquisadores uma fase que exige menos atenção. É errôneo pensar desta forma quando se trata de um período em que as pessoas estão tomando decisões que podem levar para uma vida toda e que estão refletindo mais sobre sua vida num contexto geral de fatores. Tais fatores que podem ser emocionais, afetivos, profissionais, sociais, entre outros. Talvez isso tenha