Adsc
PerfMon é o Monitor de Desempenho do Windows usa contadores de desempenho, dados de rastreamento do evento e informações de configuração, que podem ser combinados nos Conjuntos de Coletores de Dados.
Contadores de desempenho são medidas do estado ou atividade do sistema. Podem ser incluídos no sistema operacional ou fazerem parte de aplicativos individuais. O Monitor de Desempenho do Windows solicita o valor atual dos contadores de desempenho em intervalos de tempo especificados.
O Monitor de desempenho (PerfMon) foi introduzido pela primeira vez no Windows Vista. Este foi um dos novos Consoles de gerenciamento Microsoft (MMC) snap-in de componentes que foi verdadeiramente útil. Este snap-in está ainda presente no Windows 7 em uma versão ligeiramente modificada, mas sua função principal continua a ser o mesmo.
Introdução
Imagine que você acaba de chegar ao escritório em uma manhã de segunda-feira e é recebido por um usuário ansioso, reclamando da lentidão de seu servidor ou computador. Por onde começar para ajudá-lo?
Que tal começar testando o desempenho do Sistema,existe uma ferramenta muito útil incorporada ao Windows, pode ajudá-lo a diagnosticar o problema. Você pode verificar o Desempenho do Sistema digitando perfmon no prompt de comando, no executar, ou então selecionando o Desempenho do Sistema (ou o Monitor de Desempenho e Confiança, no Windows Vista® e no Windows Server® 2008). Neste trabalho abordaremos alguns meios de avaliação e analise dos resultados.
PerfMon
Nas versões mais atuais do monitor de desempenho pode mos contar com novos recursos disponibilizados como: Conjuntos de Coletores de Dados, Assistentes e modelos para criar logs, Exibição de recurso, Monitor de Confiabilidade, Relatórios de diagnóstico amigáveis.
Conjuntos de Coletores de Dados
Um novo recurso importante do Monitor de Confiança e Desempenho do Windows é o Conjunto de Coletores de Dados, que agrupa coletores de dados em elementos que podem ser reutilizados