ADRIAN FRUTIGER
Adrian Frutiger nasceu a 24 de Maio de 1928, na Suíça. É um designer de caracteres e logótipos. Era apaixonado por escultura mas como o seu pai não o deixava seguir algo no mundo das artes, Frutiger, revoltado, começou a criar tipografias que iam contra a escrita tradicional e quebrava todas as regras. Mais tarde, com a ajuda de alguns professores, entrou para a Escola das Artes e Oficios, em Zurique, onde se concentrou no estudo da caligrafia. Em 1952, foi viver para Paris, onde empregou uma sobriedade helvética. Em 1962, juntou-‐se a um colega para abrir um atelier gráfico e em 1968, foi consultor da empresa “Linotype” onde criou algumas das suas tipografias mais conhecidas.
É considerado o ultimo membro da geração de grandes tipógrafos do Séc. XX, ao qual pertenciam alguns nomes como J.Tschichold, Goudy, Eric Gill, Stanley Morison, etc.
O seu trabalho é caracterizado pelas tipografias modernas e ,principalmente, por representar uma tipografia Suíça do pós guerra, ou seja, letras universais apropriadas para qualquer uso e qualquer cultura.
Ao longo da sua carreira, Frutiger