Adoração
No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas : com duas cobria o rosto, com duas cobria os pés e com duas voava.
E clamavam uns para os outros dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra esta cheia da sua glória.
Isaías 6:1-3
Todas as vezes que Deus nos ordena a fazer algo Ele nos dá condições para isso, nos dá o modelo e a capacitação. Creio que nesta passagem tremenda da Bíblia podemos perceber o que Deus espera de seus adoradores.
Os Serafins são anjos que guardam a glória de Deus e o adoram face a face todo o tempo e por toda a eternidade. Mas algumas características neles me chamaram muito a atenção.Eles têm seis asas, na Bíblia o número seis aponta para o HOMEM pois, foi no sexto dia que Deus criou o homem. Isto nos mostra que Deus deve receber adoração de seres celestiais e de homens, bem como de todas as criaturas viventes.
Algumas posturas desses anjos devem ser observadas por nós:
Em primeiro lugar, não há lugar para dois reis em nosso coração. Para que um rei governe outro tem que morrer. O versículo começa relatando a morte de “um” rei para que o profeta tenha a visão clara do “outro”. A bíblia é clara em nos dizer que não devemos servir a dois senhores pois agradaremos a um e aborreceremos a outro.
No versículo 2, a Bíblia nos diz que com duas asas eles cobriram o rosto, com duas outras asas eles cobriam os pés e com as outras duas restantes, voavam.
a) Com duas asas cobriam o rosto:
O adorador se assemelha ao “objeto de adoração”, observe por exemplo os adoradores de pop stars como Michael Jackson, Madonna ou Raul Seixas… eles passam a se assemelhar tanto aos seus ídolos que alguns podem se passar por eles. Creio que esta semelhança não é só externa, natural, física, mas também na sua conduta, pensamentos, ações, e até adquirem psicossomaticamente