adolescentes
O presente trabalho aborda o tema "Adolescente e Diferentes gerações (X,Y e Z)", mais precisamente sobre as características comportamentais predominantes nesses grupos que são produtos de épocas com tempo e lugar definidos. Assim, apresentamos ao leitor o contexto histórico de cada geração, as características grupais e discussões fundamentadas no material bibliográfico levantado por meio da internet e livros (que estarão indicados em "referências bibliográficas") e dados obtidos por meio de questionários realizados pelos integrantes do grupo. Sendo assim, está organizado em introdução, desenvolvimento teórico de cada geração e a respectiva discussão do questionário, e conclusão.
No desenvolvimento do trabalho especificamos cada geração em ordem cronológica. A começar por um breve apanhado sobre uma geração que é fruto de um aumento da taxa de natalidade após a Segunda Guerra Mundial, Os Baby Boomers (1950/ 1960). Logo após conduzimos a leitura para a Geração X (1960/ 1980) e expomos as características de uma geração em que a sede de conhecimento e a agressividade a difere das outras gerações. Já entre 1980 e 2000 temos os "filhos" da geração X, os adolescentes da Geração Y, uma geração curiosa, crítica, flexível, que experimentou a globalização e a revolução tecnológica.
Em seguida relatamos os jovens da década de 1990, a Geração Z, a geração silenciosa, onde o sujeito é carregado pela indústria da informação, tecnologias, a falta de contato social e o imediatismo.
Antecedente: Os Baby Boomers (1950/1960)
O termo "Baby Boomer" é usado como referência aos “filhos” do baby boom: o crescimento excessivo demográfico na taxa de natalidade após a Segunda Guerra Mundial, que ocorreu em países como Estados Unidos, Canadá e Austrália. Desse modo, estes representam os nascidos entre a década de 1950 e 1960.
O ocorrido com esta geração levou a uma efetiva transformação cultural que paralelo ao desenvolvimento da televisão, que assim moldou o