Adolescentes!!!
Antes da Revolução Francesa a sociedade estava dividida em três estados:
O Primeiro Estado - Formado pelo alto e baixo clero. Os membros do alto clero, bispos e abades, pertenciam à nobreza; os do baixo clero, padres e monges, tinham origem no 3.° Estado.
O Segundo Estado - Constituía a nobreza, que detinha, juntamente com o rei, o poder político do país. Estava dividida em alta e baixa nobreza. Parte dela vivia na corte (nobreza cortesã), gozando dos privilégios concedidos pelo rei e aproveitando-se do dinheiro público; outra parte vivia explorando os camponeses no campo.
O Terceiro Estado - Tinha sua composição bem heterogênea, pois esse conceito abrangia os camponeses, massa pobre da cidade, pequena, média e alta burguesia.
Ou seja o Terce iro carregava o Primeiro e o Segundo Estados nas costas.
Depois da Revolução Francesa a sociedade continuou a ser divida mais a partir daí as pessoas tiveram mais oportunidades de se destacarem perante todos e também de se tornarem burgueses que a partir de então se tornou o primeiro estado.
Como os nobres eram pessoas que trabalhavam com dinheiro, não eram bem vistas pelos integrantes da nobreza, que era quem, até essa altura era o principal detentor do poder.
No entanto, os burgueses sonhavam em enriquecer-se e tomar o poder. Desprezados pelos nobres, estes burgueses eram herdeiros da classe medieval , por falta de alternativas, dedicaram-se ao comércio.
Até então todos eram escravos dos nobres quem nascia nobre morria nobre, e nenhuma outra classe social poderia se tornar nobre, cansados de serem escravos dos nobres e não terem chance de evoluir na vida os burgueses reuniu os camponeses, os excluídos e os escravos, para uma guerra contra os nobres a idéia principal dos burgueses era igualdade.
Alguns motivos pelo