Admnistração
ATPS
ADMINISTRAÇÃO
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
PROFESSORA (EAD): Ma. YAEKO OSAKI
COMPONENTES DO GRUPO
Gracielly Soares da Silva, RA: 413693
Lídia Ramos da Silva, RA: 438580
Luciana Souza Andrade, RA: 436602
Samara Fernandes Paiva, RA: 438109
Rener Leite R.A 417012
INTRODUÇÃO
Num mundo onde a globalização está presente no nosso dia a dia, considera- se a importância dos conceitos que a maioria das pessoas acreditam ser iguais, mas possuem significados completamente diferentes tratando-se de: eficiência e eficácia.
Conceituando eficiência, é realizar algo ou alguma tarefa da melhor maneira possível, sem muitos erros. Por outro lado para ser eficiente, o profissional deseja estar sempre agregado a eficácia de suas ações.
Já a eficácia, consiste em realizar um trabalho que atinja totalmente o resultado esperado, concluindo o que se propôs a fazer com um bom almejo de resultado.
Simplificando, a eficiência envolve a forma que a atividade é feita, enquanto a eficácia se se refere ao seu resultado.
Tratando dos níveis de decisões da empresa, a eficiência está relacionada ao nível operacional (como realizar operações com menos recursos, menos tempo, menor orçamento, menos pessoas, menos matéria-prima e etc.), e a eficácia está relacionada ao nível tático (gerencial, logo abaixo do estratégico). (BRENDER, 2009).
Por isso que administrar uma empresa hoje em dia, requer muito mais do que o exercício de funções básicas de gerência, como planejar, organizar, e controlar.
O comportamento organizacional está se estabelecendo firmemente como um campo próprio de estudo por meio de