admistrção
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7 8
1 INTRODUÇÃO
Quando abordam o tema motivação, muitos líderes pensam em recompensas financeiras para impulsionar uma produtividade e melhorar a qualidade do trabalho. Infelizmente, essas decisões são tomadas sem a preparação e o conhecimento administrativo e a mudança cultural em termos de valorização do ser humano.
Um líder deve-se aculturar e se enriquecer de conhecimentos científicos que o permitam transformar a liderança da arbitrariedade na liderança da consciência e da ciência. Os processos motivacional e de liderança requerem comprometimento com o próximo, com sua vida, dentro ou fora da organização.
Baseando nas informações já citadas, pode-se dividir as organizações burocráticas em duas categorias:
- organização burocrática rotineira – possui atividades repetitivas e são praticamente imutáveis, tende a seguir as regras estabelecidas, a qual corrompe o nível de motivação dos colaboradores;
- organização burocrática complexa – o problema se agrava na liderança e motivação, pois falta liberdade à inovação e à criatividade.
Atualmente, diante das transformações sociais e tecnológicas levam a busca por modelos administrativos eficazes, tendo regras adequadas ou não, aí cabe o administrador conhecer os seus colaboradores, fazendo um mix de suas atitudes, tendendo para a parcialidade ou para a imparcialidade em função da situação abordada e de cada pessoa individualmente considerada.
Ao administrador resta a opção única de armar de conhecimentos científicos capazes de guiá-lo e capacitá-lo na busca das melhores soluções através de todos os esquemas administrativos desenvolvidos no decorrer dos tempos, permitindo-o desenvolver o seu próprio.
2 DESENVOLVIMENTO
Respostas
1- As organozações burocratica