Admissão e Integração
Com base neste assunto o autor Lacombe (2005) fala sobre admissão que diz respeito como o gestor deve agir na hora de admitir um funcionário. Já o autor Milkovich e Boudreau (2000), diz que é necessário fazer testes de honestidades para saber qual a intenção dos empregados antes de entrar nas organizações, mesmo que alguns desses testes possam falhar.
De acordo com Lacombe (2005), após o termino do processo de seleção, é processada a admissão. Onde começa com uma entrevista ao candidato e o pedido da apresentação dos documentos necessários exigidos pela organização. Muitas empresas já possui o seu próprio formulário, onde constam os documentos que o empregado deve apresentar antes de sua admissão. Após essa etapa vem o recrutamento, acompanhado de um contrato definitivo de emprego depois do período de experiência.
Ver formulário de documentação para Admissão. Anexo 1.
Ainda para o autor Lacombe (2005) , quando a vaga é preenchida, assim que o novo empregado começa a exercer o cargo, devemos dar uma satisfação para os outros participantes do processo de seleção, que não foram escolhidos. Sendo assim, como todos nós devemos respeitar os outros pela tanto pela contribuição, quanto pela imagem da empresa. Mandamos uma breve comunicação avisando-o do ocorrido.
Ver exemplo de uma carta com essa finalidade. Anexo 2.
Integração
Para Lacombe (2005), a integração, normalmente deixa o novo funcionário informado sobre os objetivos, as politicas, os benefícios, as normas, as práticas, os horários de trabalho, explicar quem é quem na empresa, como funcionam os serviços de apoio, o que é permitido e o que não é, que atitudes e comportamento se esperam dele, ente outras informações que o ajudara em seu desempenho. Algumas organizações impõem um extenso treinamento de integração durante meses para seus funcionários, já em outras uma conversa na unidade de serviço ou no setor de recrutamento e seleção já basta.
De acordo com Lacombe (2005), é