adminstraçao
Em virtude de a globalização afetar a contabilidade internacional no que tange um padrão para as demonstrações dos resultados contábeis foi criado o International Financial Reporting Standards (IFRS), sendo traduzido como Normas e Padrões Internacionais de Contabilidade. O objetivo dessas é desenvolver um modelo padrão de normas contábeis internacionais, criando uma transparência e comparabilidade adequada para o entendimento das demonstrações contábeis a todos os seus interessados, ou seja, pode-se afirmar que o IFRS surge para criar uma contabilidade padrão entre os países.
Através da globalização houve uma disseminação do conhecimento contábil, pois países pequenos e em desenvolvimento através desse processo global puderam ter acesso a esse conteúdo. O motivo para este ocorrido é que a globalização dos mercados obriga os profissionais, alunos, professores e pesquisadores a se manterem atualizados para poderem se adaptar as novas normas e conceitos contábeis. A dispersão desse conhecimento traz um grande benefício à economia desses países, pois através da adoção dos padrões internacionais de contabilidade se permite uma maior integração dos mesmos com a economia mundial.
O Brasil é um dos países o qual o processo da globalização trouxe alterações na Contabilidade, isso fez com que o país mudasse os padrões e adentrasse a realidade da internacionalização das normas contábeis nacionais. Esse fenômeno social causa uma influência direta nas atividades contábeis tanto de forma positiva quanto